Entrevista por Wladimyr Cruz em 15/09/2016
O H2O já está na América do Sul, e chega esta semana para mais uma tour no Brasil. Entre um show e outro, seu carismático vocalista Toby Morse, fala com o ZonaPunk sobre o atual momento do grupo novaiorquino.
Confira o papo abaixo e a banda ao vivo dia 16 no Circo Voador no Rio De Janeiro/RJ, dia 17 em Sâo Paulo/SP na Clash Club, dia 18 no John Bull em Curitiba/PR e dia 19 de setembro no Preto Zé, em Porto Alegre/RS.
Confira o papo abaixo e a banda ao vivo dia 16 no Circo Voador no Rio De Janeiro/RJ, dia 17 em Sâo Paulo/SP na Clash Club, dia 18 no John Bull em Curitiba/PR e dia 19 de setembro no Preto Zé, em Porto Alegre/RS.
Todo show do H2O por aqui é uma experiência bem intensa. A banda sempre troca bem com o público, tocando bem próximo da galera, fazendo com que o show seja ainda mais poderoso. Você também sente isso no palco? O público brasileiro é diferente em algo perante o resto do mundo?
Nós somos a banda mais sortuda do mundo. Nossos fãs são os melhores e nos fazem nos sentir felizes pra caralho quando estamos no palco. O Brasil é sem dúvida um lugar muito especial para o H2O!
O último disco de inéditas de vocês foi o Nothing to Prove de 2008. Entre esse e o novo, Use Your Voice, vocês fizeram um disco de covers, mas imagno que não tenham parado de compor ou ensaiar. As faixas usadas nesse disco novo, são novas, ou um apanhado do que foi feito nesse período? Tem mais coisa escrita?
Através dos anos a gente escreveu um monte de músicas que não usamos, mas tudo o que você tem no disco é o melhor do melhor, uma coletânea do melhor do que fizemos. Amamos nossa música e amamos cria-la, e todos nossos discos são resultado disso.
E agora vocês estão fazendo a tour desse disco, o Use Your Voice. Isso ainda faz sentido? Quero dizer, gravar um disco, excursionar para promove-lo, gravar outro etc. A molecada ainda se liga nesse formato disco+tour? Ou você acha que talvez isso só aconteça ainda no punk, mas que no geral o pessoal queira singles e não se importe tanto com o contato fisico? Em algum momento o H2O já pensou em mudar o formato de distribuição de sua música?
De jeito nenhum! Ainda somos os mesmos, e ainda faz sentido, e amamos o que a gente faz e sempre seremos nós mesmos. Não vejo outra forma disponível de fazer.
No Use Your Voice temos uma música chamada Skate, que é um ode ao esporte. Agora o skate foi alçado ao status de esporte olimpico. O que acha disso? Como vê a cultura do skate hoje em dia?
Eu ando de skate desde que eu era moleque e amo a cultura do skate. Eu acho que é legal, mas não vai mudar a forma como as coisas são agora.
Eu amo a cultura pop, o hip-hop, e isso não vai mudar a forma que eu penso ou que eu sou. Eu amo Coldplay, Adele, Katy Perry Não tem problema algum ser um moleque hardcore punk e amar outros tipos de música. Mesmo.
E o que a molecada pode esperar dos shows deste fim de semana? Alguma surpresa no set-list? Um cover talvez?
Sim! Vamos tocar também algumas novas e todos os clássicos!