terça-feira, 16 de agosto de 2016

Entrevista Com Ariel Novais

  1. Primeiramente eu gostaria de agradecer a você por nos conceder essa entrevista. Bom, vamos falar do seu inicia de carreira como começou, e quais foram os primeiros desafios?

Eu quem agradeço por poder participar desse todo musical!, É muito legal poder falar de como tudo começou, apesar de ser do tipo de pessoa que preza dizer que aprendizado nunca é demais, no inicio, passei o que muitas pessoas passaram, toda a dificuldade de ter de lidar com o público, querer mostrar seu trabalho sem tanto sucesso e esse tipo de coisa, comecei a tocar a mais ou menos dez anos atrás, apesar de ser de uma família de músicos o que mais me incentivou foi o jogo “ guitar hero “ eu ficava deslumbrado com as cenas de shows ( mesmo que fossem montagem ) e assim tive vontade de começar a aprender um instrumento, a boa e velha guitarra.
Você já passou por diversas bandas, quais foram as experiências e aprendizado que você obteve com tudo isso?
Se tem uma coisa que aprendi tocando em diversas bandas é NUNCA desistir, apesar de ter conhecido muitos músicos em diferentes ramos da arte musical pude infelizmente ver grande parte deles desistindo de seus sonhos, ou simplesmente fazendo o que mais gosta com menos frequencia...então se tem algo que levo como experiência em todos esses anos, além do foco é a força de vontade para continuar sempre.
Você grava todos os instrumentos no seu projeto solo

É um pouco engraçado falar sobre isso porque, todas as vezes que pessoas comentam sobre minhas músicas, elas perguntam” mas e os outros membros da banda? Quem são?”  e eu respondo, olha, eu sou os outros membros da banda, pelo menos nas gravações! Hahaha fico feliz quando as pessoas admiram essa forma de trabalho minha também.
A ideia de fazer um projeto solo surgiu após algumas “frustrações” em tentar entrar em consenso com outros músicos a respeito de música própria, sempre fui uma pessoa que bateu na tecla dizendo “ olha eu opto sempre pela música própria, adoro os covers mas isso não passará a NOSSA mensagem “ e assim, resolvi trabalhar sozinho inicialmente.
Fale um pouco dos seus alguns, qual foi a mensagem que você buscou passar em cada um deles e como foi o processo de gravação de cada um deles?

Atualmente tenho três álbuns prontos, o EP PESADELO, o INCRÉDULA, e o mais novo bebê o BRUXARIA,  em cada álbum procuro transmitir o máximo de mensagens sobre diversos assuntos as pessoas. Por exemplo, o INCREDULA, meu segundo álbum trás mensagens explicitas sobre formas ocultas de pensamentos, foi o disco que mais senti vontade de retratar o que eu passava nos momentos em que ficava sozinho, o que sentia de verdade, porém, de maneira grotesca, eu queria passar para as pessoas que De uma forma ou de outra todos nós temos um lado mais “obscuro” pode-se assim dizer.
O processo de gravação de todos eles é muito simples, costumo sentar, respirar, e simplesmente deixar fluir! Uma das músicas que mais aconteceu isso foi a propria INCRÉDULA,
Praticamente a compuz na hora da gravação.

Podemos esperar algo novo para esse ano seja com o A.N LONELY WAR ou com o Simetria há algo em mente?


Este ano lancei alguns materiais novos, como trabalhos acústicos e algumas faixas do BRUXARIA, e posso dizer que sim! Tenho novidades por vir! Clipe novo e o novo album da SIMETRIA, Banda a qual toco atualmente.
Qual a maior dificuldade que se encontra para desenvolver um projeto musical no Brasil?
Creio que infelizmente a maior dificuldade seja chegar ao público, não só como dizem “ não valorizam a música no Brasil” mas creio que muitos se identificam com isso “ é mais dificil fazer seu amigo dar play em sua música do que lhe mostrar fotos de alguém no facebook “
Muito obrigado por aceitar nosso convite. Gostaria de deixar uma mensagem aos nosso leitores?
Eu quem agradeço pela oportunidade! Gostaria de dizer que é gratificante saber que meu trabalho tem sido valorizado, obrigado a todos!
Meu telefone para contato: 94935-6555






Nenhum comentário:

Postar um comentário