-Step-4.jpg)
Particularmente, não gosto do emocore. Nunca gostei. Mas o emo, sem dúvidas, foi banalizado em sua chegada ao Brasil. Não pelas bandas nacionais, que sempre trabalharam de forma digna. O problema esteve na formação do estereótipo, que foi muito forte entre mídia, pessoas que odiavam o estilo e algumas peças raras que gostavam do gênero e viviam uma "fantasia". Muitas pessoas pensam que "emo" é uma ofensa, mas é só uma tendência musical.
O emocore sempre foi associado a homossexuais (e homofobia), hábitos de pessoas com transtornos psicológicos (depressão como a principal) e muitos outros padrões que soavam ofensivos a quem, simplesmente, gostava do som. Toda generalização é burra.
Longe da época de tendência, da moda e das imposições, positivas ou negativas, de que o emo é uma tribo urbana com determinadas características, essa lista revisita dez músicas de bandas internacionais que marcaram o "boom" do estilo, nos anos 2000. Ainda nesta semana, será publicada a segunda parte desse artigo, com bandas nacionais.
My Chemical Romance - "Helena"
Simple Plan - Perfect
Panic! At The Disco - "I Write Sins Not Tragedies"
Paramore - "Misery Business"
Good Charlotte - "Hold On"
Fall Out Boy - "Dance, Dance"
Jimmy Eat World - "The Middle"
Taking Back Sunday - "Make Damn Sure"
Dashboard Confessional - "Vindicated"
All Time Low - "Dear Maria, Count Me In"
